A hora de ser disruptivo

Companhia aérea busca projetos digitais que possa melhorar experiências de viagem

Lufthansa incentiva startups a criarem soluções inovadoras para o setor aéreo e de turismo


O grupo Lufthansa busca projetos digitais, disruptivos e inteligentes durante a 4ª edição do Programa Startups Connected, uma iniciativa da Câmara Brasil-Alemanha que visa o desenvolvimento de novos negócios entre startups e grandes empresas.

A companhia alemã espera que a iniciativa permita especialmente empresas ligadas ao setor de viagens a criarem soluções inovadoras que possam moldar a experiência de viagens de seus passageiros.

LEIA TAMBÉM

As startups que possuam soluções para o desafio devem se inscrever até o dia 19 de julho e as propostas com escala global poderão ser apresentadas ao Lufthansa Innovation Hub, unidade global de inovação digital do grupo.

A Lufthansa tradicionalmente apoia iniciativas de inovação no setor de transporte e viagens. Um dos destaques foi o Flynet, a primeira internet banda larga oferecida a bordo, além de aplicativos e sites premiados pela facilidade de uso e recursos oferecidos.

O Startups Connected é um programa voltado para fomentar a conexão entre startups e grandes empresas, além da co-criação de novas soluções ao lado das empresas âncoras. A startup vencedora de cada desafio é acelerada durante cinco meses, tendo acesso a diversos benefícios de acordo com o seu perfil e estágio de maturidade.

Tanto startups sediadas no Brasil quanto na Alemanha podem se inscrever e, para formalizar a inscrição, basta apresentar a startup, a solução proposta para o desafio e contar um pouco sobre a equipe envolvida no projeto. Para ampliar os benefícios oferecidos o programa conta com empresas parceiras especializadas em áreas estratégicas, como gestão da inovação, desenvolvimento do negócio, finanças, questões jurídicas, incentivos à inovação, entre outros.

ASSINE AERO MAGAZINE COM DESCONTO

Por Edmundo Ubiratan | Imagens: Divulgação

Publicado em 8 de Julho de 2019 às 12:00


Notícias Lufthansa