AERO Magazine
Busca

Sem as mãos!

[com vídeo] Motorista promove perseguição espetacular em aeroporto executivo

Dirige de forma arriscada em terminal nos arredores de Los Angeles e cenas são dignas de filme


carro em fuga por aeroporto

Carro realizou perseguição digna de filmes de ação em aeroporto de Los Angeles

O aeroporto de Van Nuys, nos arredores de Los Angeles, foi palco de uma perseguição policial  digna dos filmes de ação onde um motorista invadiu a área restrita e começou a dirigir pela pista e taxiways.

De acordo com autoridades policiais, a perseguição que ocorreu na última sexta-feira (6), durou cerca de vinte minutos e só chegou ao fim depois que o motorista bateu em uma cerca. Durante todo o transtorno o motorista dirigiu próximo das aeronaves, realizando manobras arriscadas e desafiando as autoridades colocando as mãos para fora do carro ou exibindo pelo teto solar. “Não sei se ele estava tentando manobrar com os joelhos ou se não dirigia de jeito nenhum”, disse Charles Pierce, sargento da polícia do aeroporto de Los Angeles.

A cena que parecia ser a produção de um dos muitos filmes rodados em Los Angeles, terminou de forma que mesclou filme de comédia e conspiração. O motorista, que não teve seu nome divulgado pelas autoridades, realizou manobras espetaculares no aeroporto, mas terminou a fuga batendo em uma cerca. Na sequência, enquanto era abordado pelos policiais, afirmou que era perseguido pelo Governo e pelo cartel mexicano.

Segundo o Departamento de Polícia de Los Angeles (LAPD), o infrator foi encaminhado ao hospital, onde seria avaliada suas condições físicas e mentais. Um teste para confirmar se estava sob efeito de drogas ou álcool também foi realizado.

De acordo com o Aeroporto de Van Nuys, mesmo com o fato atípico, nenhum voo foi afetado e nenhuma aeronave foi danificada. O caso foi o primeiro na Califórnia onde um motorista iniciou a fuga das autoridades policiais já dentro do aeroporto.

Por Gabriel Benevides
Publicado em 09/11/2020, às 12h00 - Atualizado às 14h50


Mais Notícias