AERO Magazine
Busca

Juntos

Para enfrentar novos desafios a Gol e Avianca Colômbia ampliam parceria

Empresas expandem acordo de codeshare, permitindo maior conectividade durante período de retomada


Parceria entre Gol e Avianca permitirá ampliar a malha e oferta de assentos sem a necessidade de investimentos em frota

A Gol e a Avianca Holding ampliaram o acordo de codeshare, que abrange os destinos nacionais e internacionais (estes quando retomados) das duas companhias, atendendo diversas localidades na América do Sul.

Os passageiros poderão acumular pontos em voos nos voos entre as duas empresas, ao mesmo tempo que a parceria aumenta a conectividade nas Américas. Quem adquirir o bilhete poderá despachar a bagagem diretamente para o destino, em voos com conexões, e manter a franquia adquirida para ambos os trechos.

O acordo inclui as rotas entre Brasil e Colômbia, assim como os mercados domésticos destes países e demais destinos que a Avianca Holdings e Gol atuam. As companhias também implementaram, em agosto deste ano, o acordo de passageiro frequente (Frequente Flyer Agreement - FFP), permitindo aos membros dos programas de fidelidade Smiles e LifeMiles acumularem e resgatarem milhas em ambas as empresas.

"A Gol amplia com a Avianca Holdings as possibilidades de conexões na América do Sul e Central e assim aumenta a oferta para clientes corporativos e lazer", explica Randall Saenz Aguero, diretor de alianças, expansão internacional e distribuição da Gol.

A parceria entre as duas companhias é considerado estratégico no atual momento de retomada das viagens aéreas, onde o setor busca maximizar os recursos e expandir a malha, sem no entanto adicionar novas rotas ou aeronaves.

"O Brasil é um mercado muito importante em nossa malha e é essencial para a retomada das operações na região", completou Ana María Copete, diretora de Alianças de Avianca Holdings.

Por Gabriel Benevides
Publicado em 06/11/2020, às 09h30 - Atualizado às 10h09


Mais Notícias