AERO Magazine
Busca

Na Malásia

Colisão entre helicópteros matou dez pessoas

Dois helicópteros da Marinha Real da Malásia colidiram e caíram durante treinamento, matando dez pessoas


As aeronaves faziam um treinamento para um desfile alusivo aos 90 anos da Marinha Real do país - Reprodução/Redes Sociais
As aeronaves faziam um treinamento para um desfile alusivo aos 90 anos da Marinha Real do país - Reprodução/Redes Sociais

Dez pessoas morreram na manhã de hoje (23), no horário local, na queda de dois helicópteros que colidiram no ar durante um treinamento na na cidade de Lumut, na Malásia.

O acidente aconteceu enquanto várias aeronaves faziam um ensaio para um desfile em comemoração aos noventa anos da Marinha Real do país, que serão completados no próximo sábado (27).

As aeronaves envolvidas foram um AgustaWestland AW139 (M503-3) e um Eurocopter AS 555SN Fennec (M502-6), com sete e três ocupantes a bordo, respectivamente. A Leonardo, um dos fabricantes dos helicópteros, publicou uma nota lamentando a tragédia. O caso será investigado por autoridades malaias.

Segundo caso em dois dias

No último domingo (21), dois helicópteros Mitsubishi SH-60K da Marinha do Japão caíram nos arredores das Ilhas Izu, no Oceano Pacífico, durante um exercício anti-submarino noturno, depois de uma suposta colisão no ar.

Uma pessoa morreu e outras sete estão desaparecidas. Equipes de resgate estão fazendo buscas pelas vítimas.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 23/04/2024, às 10h36


Mais Notícias