AERO Magazine
Busca

Aviação Comercial

Cocaína avaliada em R$ 770 mil é encontrada em Boeing 777

Uma carga de cocaína foi encontrada em um Boeing 777 da British Airways em aeroporto de Londres


Dois casos envolvendo apreensão de drogas aconteceram em aviões da companhia aérea em menos de uma semana - Divulgação
Dois casos envolvendo apreensão de drogas aconteceram em aviões da companhia aérea em menos de uma semana - Divulgação

Uma carga de cocaína avaliada em aproximadamente R$ 770 mil foi descoberta no banheiro de um Boeing 777 da British Airways, durante uma inspeção de rotina no aeroporto de Gatwick (LGW), em Londres. A droga, escondida atrás de um painel, teria sido transportada em um voo vindo de Orlando, nos Estados Unidos.

Após a descoberta a polícia foi notificada, com a ocorrência sendo investigada pela Força de Fronteira do Reino Unido em conjunto com a Agência Nacional do Crime (NCA), que trabalha em cooperação com a Interpol, Europol, DEA (dos EUA) e outras agências internacionais

De acordo com a imprensa britânica, a droga estava "bem escondida" e seria recuperada posteriormente, possivelmente por alguém com acesso ao avião. A mesma fonte indicou a suspeita de que a substância tenha sido ocultada, nos Estados Unidos, por um funcionário da companhia aérea ou do aeroporto.

Na última semana, outro Boeing 777-200 da British Airways, que se preparava para decolar de Cancún (CUN), no México, também com destino a Gatwick, teve sua partida adiada por 24 horas após a apreensão de blocos de cocaína encontrados em uma mala a bordo.

As autoridades seguem investigando ambos os casos para identificar possíveis conexões e responsabilizar os envolvidos.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 14/04/2025, às 09h12


Mais Notícias