Uma carga de cocaína foi encontrada em um Boeing 777 da British Airways em aeroporto de Londres
Uma carga de cocaína avaliada em aproximadamente R$ 770 mil foi descoberta no banheiro de um Boeing 777 da British Airways, durante uma inspeção de rotina no aeroporto de Gatwick (LGW), em Londres. A droga, escondida atrás de um painel, teria sido transportada em um voo vindo de Orlando, nos Estados Unidos.
Após a descoberta a polícia foi notificada, com a ocorrência sendo investigada pela Força de Fronteira do Reino Unido em conjunto com a Agência Nacional do Crime (NCA), que trabalha em cooperação com a Interpol, Europol, DEA (dos EUA) e outras agências internacionais
De acordo com a imprensa britânica, a droga estava "bem escondida" e seria recuperada posteriormente, possivelmente por alguém com acesso ao avião. A mesma fonte indicou a suspeita de que a substância tenha sido ocultada, nos Estados Unidos, por um funcionário da companhia aérea ou do aeroporto.
Na última semana, outro Boeing 777-200 da British Airways, que se preparava para decolar de Cancún (CUN), no México, também com destino a Gatwick, teve sua partida adiada por 24 horas após a apreensão de blocos de cocaína encontrados em uma mala a bordo.
As autoridades seguem investigando ambos os casos para identificar possíveis conexões e responsabilizar os envolvidos.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 14/04/2025, às 09h12
+lidas