Segundo simulador do SF50 Vision Jet foi instalado no centro de experiência ao cliente da Cirrus nos Estados Unidos
A Cirrus Aircraft concluiu nesta semana a instalação do segundo simulador de voo do SF50 Vision Jet no centro de experiência e suporte ao cliente em Knoxville, Teneesse, nos Estados Unidos.
O simulador de nível D foi produzido pela Canadian Aviation Eletronics (CAE) e certificado pela Administração de Aviação Civil norte-americana (FAA, na sigla em inglês), vai ampliar e aprimorar a capacidade de instrução e treinamento dos proprietários do Cirrus SF50.
"Investimos continuamente no campus Vision Center para expandir nossa capacidade e oferecer recursos de treinamento ultramodernos", disse Todd Simmons, presidente de experiência do cliente da Cirrus Aircraft.
Desenvolvido a partir de 2007, e lançado nove anos depois, o o monomotor preenche uma lacuna do mercado entre os turboélices e a categoria de jatos leves VLJ (Very Light Jets), alinhando sistemas de última geração e custos operacionais baixos.
Entre as novidades implementadas no SF50 está o sistema de pouso automático Safe Return Autoland, sendo o primeiro avião a jato obter o certificado para o uso do recurso.
O SF50 está equipado com o motor Williams J33-5A, sendo que sua mais recente versão G2+, pode acomodar até sete passageiros, com alcance de 1.275 milhas náuticas, o equivalente a 2.361 quilômetros, a uma velocidade de cruzeiro de 311 nós, ou 576 km/h.
Por Wesley Lichmann
Publicado em 30/11/2023, às 18h50
+lidas