A Embraer e a empresa PTDI, da Indonésia, firmaram acordo durante o CEO Fórum Indonésia-Brasil, no G20
A Embraer anunciou no último domingo (17), a assinatura de um memorando de entendimento com a PT Dirgantara Indonesia, empresa aeroespacial da Indonésia, para ampliar a parceria no setor de aviação comercial.
O anúncio foi feito durante o CEO Fórum Indonésia-Brasil, realizado no encontro do G20, no Rio de Janeiro. Segundo o acordo, as empresas realizarão estudos conjuntos para explorar oportunidades de parceria em áreas como engenharia e fornecimento de aeroestruturas. O plano de colaboração seguirá padrões comerciais e técnicos rigorosos, alinhando-se às melhores práticas do setor.
"Como principal fabricante aeroespacial da Indonésia, a PTDI tem grandes ambições para o país. Estamos ansiosos para desenvolver essa colaboração e aproveitar os 55 anos de experiência e conhecimento da Embraer", disse Gita Amperiawan, diretor-presidente da PT Dirgantara Indonesia.
Atualmente, a Força Aérea da Indonésia opera uma frota de aeronaves Super Tucano A-29 da Embraer. Além disso, o país conta com uma frota de aviões executivos do fabricante brasileiro. O suporte técnico dessas aeronaves é realizado pela PT Wira Jasa Angkasa (WJA), centro autorizado de serviços da Embraer Aviação Executiva na Indonésia.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 18/11/2024, às 08h21
+lidas