AERO Magazine
Busca

Aprimoramento estratégico

Embraer fornecerá treinamento para C-390 à Força Aérea da Holanda

Força Aérea da Holanda receberá soluções de treinamento para o C-390 Millennium


A expectativa é de que todas as soluções estejam em operação até o final de 2026 - Divulgação
A expectativa é de que todas as soluções estejam em operação até o final de 2026 - Divulgação

A Embraer anunciou nesta sexta-feira (1), que fornecerá soluções de treinamento para o C-390 Millennium à Força Aérea Real da Holanda, incluindo um simulador de voo completo e uma estação de instrução para o loadmaster.

Os equipamentos serão desenvolvidos em parceria com a empresa Rheinmetall, além de uma estação de treinamento baseada em computador (CBT, na sigla em inglês), projetada com a ETI. A expectativa é de que todas as soluções estejam em operação até o final de 2026.

O simulador de voo do C-390, com qualificação de nível D, permite a operação em condições normais e de emergência, além de suporte para operações militares, com mais de 350 simulações de situações anormais e emergências. O simulador também foi projetado para facilitar a manutenção e oferecer conforto no treinamento de pilotos.

acordo Embraer Holanda
Foto: Embraer


A estação de instrução para o loadmaster (CHST, na sigla em inglês) oferece treinamento completo nos procedimentos específicos da função de loadmaster, com tecnologia de representação visual de última geração que permite uma visão interna do compartimento de carga e uma visão externa de toda a aeronave.

Já a estação de treinamento baseada em computador (CBT, na sigla em inglês) oferece instrução teórica para pilotos, loadmasters, membros adicionais da tripulação e equipe de manutenção. A plataforma utiliza um sistema de gerenciamento de aprendizagem (LMS, na sigla em inglês) compatível com a tecnologia Scorm.

"Criamos essas soluções sob medida, cuidando de cada detalhe necessário para a Força Aérea Real da Holanda. Esperamos aprofundar ainda mais o nosso relacionamento nos próximos anos", disse Carlos Naufel, Presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte.

Com uma carga útil máxima de 26 toneladas, velocidade máxima de 470 nós e tecnologias avançadas, o C-390 é equipado com um compartimento de carga amplo com rampa traseira e um trem de pouso robusto. Suas capacidades abrangem desde transporte de carga, equipes e veículos até missões de manutenção de paz e outras facilidades estratégicas.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 01/11/2024, às 09h29


Mais Notícias