AERO Magazine
Busca

Farnborough Airshow 2022

CFM fecha acordo com a easyJet para o LEAP-1A

easyJet fecha acordo com a CFM Internacional para fornecimento dos motores LEAP-1A para o Airbus A320neo


Família LEAP-1A oferece até 20% na redução do consumo de combustível quando comparado aos motores CFM56 - CFM International - Philippe Stroppa
Família LEAP-1A oferece até 20% na redução do consumo de combustível quando comparado aos motores CFM56 - CFM International - Philippe Stroppa

Após confirmar a escolha do Airbus A320neo, a easyJet assinou um contrato adicional com a CFM International para os motores LEAP-1A. O acordo prevê o fornecimento dos propulsores para os 56 A320neo recém-encomendados junto a Airbus, com entregas previstas para ocorrerem entre 2026 e 2028.

A empresa de ultrabaixo custo europeia já opera com uma frota de 260 aviões da família A320ceo, equipados com motores CFM56, e outras 58 unidades do A320neo com os motores LEAP.

Com o novo contrato com a Airbus a easyJet ampliou sua carteira de pedidos para 169 aeronaves, com todas sendo equipadas com os motores da CFM Internacional.

“Estamos muito satisfeitos por expandir a nossa parceria de 25 anos com a easyJet. Este compromisso de seleção [dos nossos] motores reforça a força do relacionamento entre nossas duas empresas”, disse Gaël Méheust, presidente e CEO da CFM International.

A easyJet está renovando sua frota de aviões, com a substituição dos atuais A319 e A320, de primeira geração, pelos novos A320neo e A321neo. Com uma frota há duas décadas suportada pelos motores CFM56, a empresa aérea optou por manter a parceria com a CFM Internacional, visando a continuidade dos processos de manutenção já existentes, conhecimento técnico, entre outros.

“A entrega dessas aeronaves, equipadas com motores CFM LEAP, nos permitirá continuar a atualização da frota da empresa, através de aferição da eficiências de custo e melhorias de sustentabilidade”, explicou Kenton Jarvis, diretor financeiro da easyJet.

Segundo dados do fabricante, os motores LEAP-1A oferecem entre 15% e 20% na redução do consumo de combustível e consequente emissão de poluentes, quando comparados a geração anterior.

Embora tenha entrado em operação apenas em 2016, a família de motores LEAP, que inclui a versão destinada aos 737 MAX, da Boeing, acumulam mais de 20 milhões de horas de voo em operação comercial.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 20/07/2022, às 14h24


Mais Notícias