AerCap Holdings e Aviation Capital Group encomendaram aviões de dois modelos da Boeing
Duas grandes empresas de arrendamento de aeronaves encomendaram, ao todo, 17 aviões da Boeing, hoje (19), no segundo dia do Farnborough Airshow, no Reino Unido.
A norte-americana Aviation Capital Group (ACG) encomendou 12 unidades do 737 MAX 8, expandindo sua carteira de pedidos do modelo para 34 aviões, com base em um pedido de nove unidades em maio de 2022. “Essas aeronaves adicionais ajudarão a posicionar a carteira de pedidos da ACG para uma recuperação no tráfego aéreo após a pandemia”, disse Mahoko Hara, presidente executivo do grupo.
Por sua vez, a irlandesa AerCap Holdings fez um pedido adicional de cinco Boeing 787-9, elevando os pedidos para as aeronaves de fuselagem larga (widebodies), próprias e sob encomenda, para 125. “Essa transação está alinhada com nossa estratégia de portfólio de investir nos novos ativos de tecnologia mais procurados e nos ajudará a continuar apoiando nossos clientes de companhias aéreas a cumprir seus compromissos de sustentabilidade”, segundo Peter Anderson, Diretor Comercial da AerCap.
Em ambos os casos, não foram divulgadas as previsões das entregas das unidades.
Marcel Cardoso
Publicado em 19/07/2022, às 12h07
+lidas