AERO Magazine
Busca

O reaquecimento do setor em jogo

Casa Branca é pressionada a retirar exigência de teste negativo de covid

Associação das principais companhias aéreas dos EUA enviou carta à sede do poder norte-americano


Aeroporto de Chicago

Pedido está alinhado às recentes declarações da Iata sobre o assunto | Foto: Divulgação

A associação Airlines for America, que representa as principais companhias aéreas norte-americanas, enviou uma carta à Casa Branca para que a exigência de testes negativos para covid-19, dada a viajantes vacinados que forem entrar nos Estados Unidos, seja derrubada.

Em um trecho do documento, destinado ao Coordenador de Resposta ao Coronavírus, Jeffrey Zients, o pedido se justifica “pela disseminação de casos em todos os 50 Estados, pelo aumento da imunidade e das altas taxas de vacinação, assim como os novos tratamentos já disponibilizados".

O Airlines for América ainda argumenta que "apoiará muito a recuperação das viagens e da aviação nos Estados Unidos e em outros paísessem aumentar a disseminação da covid-19 e de suas variantes". O exemplo adotado pela União Europeia, que faz uma abordagem individual e não por região para a aplicação dos requisitos de entrada nos países do bloco, também foi citado.

O clamor das companhias aéreas está alinhado aos insistentes apelos feitos pela Associação Internacional de Transportes Aéreos (Iata), para que governos repensem as restrições dadas a viajantes estrangeiros, em um momento em que o setor está em reaquecimento.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Marcel Cardoso
Publicado em 03/02/2022, às 11h00 - Atualizado às 15h44


Mais Notícias