AERO Magazine
Busca

Confins e Pampulha tem agora uma só 'dona'

Contrato de concessão do aeroporto da Pampulha é assinado

CCR vai administrar terminal da capital mineira por 30 anos


Assinatura de contrato de concessão do aeroporto da Pampulha

Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, assinou o contrato de concessão em cerimônia | Foto: Divulgação.

A CCR e o governo de Minas Gerais assinaram, nesta quarta-feira (2), a assinatura do contrato de concessão do aeroporto da Pampulha (PLU), em Belo Horizonte. O grupo será responsável pela operação e conservação do local por 30 anos, com investimentos previstos de R$ 151 milhões.

A cerimônia foi realizada no saguão do aeroporto, com a presença do governador do Estado, Romeu Zema, e de outras autoridades. Com PLU, a CCR passará a controlar 20 terminais. Destes, 15 foram arrematados na 6ª rodada de concessões aeroportuárias, em abril de 2021, e estão em fase de transição. 

O nosso objetivo é promover o desenvolvimento da região da Pampulha. Iremos contribuir para o desenvolvimento ainda maior de Belo Horizonte, trabalhando pela expansão da economia local e do Estado de Minas Gerais”, afirmou a presidente da CCR Aeroportos, Cristiane Gomes.

A partir de agora, os dois principais aeroportos que atendem Belo Horizonte serão administrados pelo mesmo grupo, o que pode encerrar qualquer possibilidade de disputa envolvendo a inclusão de voos comerciais no terminal da capital mineira.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Marcel Cardoso
Publicado em 02/02/2022, às 16h40 - Atualizado às 16h46


Mais Notícias