AERO Magazine
Busca

Para exposição

Caixão de faraó foi transportado em um Airbus A350 da Air France

O caixão do faraó egípcio Ramsés II foi transportado para iniciar uma exposição internacional


O caixão do faraó Ramsés II deixou o Cairo e seguiu para um museu em Paris, onde será exposto, a partir desta semana - Divulgação
O caixão do faraó Ramsés II deixou o Cairo e seguiu para um museu em Paris, onde será exposto, a partir desta semana - Divulgação

Um Airbus A350-900 da Air France teve a missão de transportar, além de passageiros, o caixão do faraó egípcio Ramsés II, na última terça-feira (28).

A aeronave (F-HTYS) saiu do Cairo (CAI), no voo AF551, e seguiu para Paris (CDG). Após o pouso, o caixão foi recebido com honras de chefe de estado por autoridades locais.

Ele passará por uma turnê mundial, começando pela capital francesa, na próxima sexta-feira (7). Foi a primeira vez, em 45 anos, que o caixão foi emprestado pelo Egito à França, como um gesto de amizade entre os dois países. Os franceses restauraram a múmia de Ramsés II, em 1976, depois que fungos a danificaram.

O faraó egípcio foi o terceiro da 19ª dinastia local e reinou por aproximadamente 60 anos. Após sua morte, ele foi enterrado no chamado Vale dos Reis, às margens do Rio Nilo, onde sua tumba foi descoberta por arqueólogos em 1881.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner

Por Marcel Cardoso
Publicado em 03/04/2023, às 08h57


Mais Notícias