AERO Magazine
Busca

Encontro com o tufão

Caças Typhoon britânicos atacaram alvos do Estado Islâmico no Iraque

Utilizando bombas Paveway IV aeronaves destruíram cavernas utilizadas pelo grupo terrorista


Caças Typhoon utilizaram bombas guiadas Paveway IV contra alvos do Estado Islâmico

Dois caças Eurofighter Typhoon atacaram instalações subterrâneas do grupo terrorista Estado Islâmico. Os aviões da força aérea real britânica (RAF) utilizaram bombas guiadas contra cavernas localizadas em Baiji, cerca de 200 km ao norte de Bagdá, no Iraque.

Durante o ataque os dois caças destruíram a entrada de diversas cavernas após a inteligência militar confirmar que o grupo de extremistas estaria usando as instalações como esconderijo e base de apoio a suas ações na região.

LEIA TAMBÉM

Segundo as autoridades da força de coalização da Otan os ataques contra o grupo terrorista devem prosseguir até a total neutralização das forças rebeldes. “Os ataques irão continuar de maneira implacável conforme existir a possibilidade de ameaça do Estado Islâmico”, afirmou Ben Wallace, secretário de defesa britânico.

O Ministério da Defesa do Reino Unido disse que a RAF tem realizado diversas campanhas de apoio as ações militares contra grupos terroristas no Iraque e leste da Síria. O governo britânico vem ampliando suas ações de combate ao terror na região e empregado diversos recursos, incluindo aviões da força aérea.

Por Gabriel Benevides
Publicado em 10/05/2020, às 12h30 - Atualizado às 13h02


Mais Notícias