Aeroportos administrados por quatro concessionárias venceram o que é considerado como o 'Oscar' da aviação brasileira
Aeroportos de quatro concessionárias estão entre os vencedores de ontem (25), do prêmio Aviação+Brasil, considerado o ‘Oscar’ da aviação brasileira, por incentivar a melhora nos serviços prestados aos passageiros.
Dentre os vencedores da categoria Aeroporto+Pontual, dois terminais administrados pela CCR Aeroportos foram premiados: Goiânia (GYN), dentre os que têm movimentação de até cinco milhões de passageiros, e Belo Horizonte (CNF), dentre os que têm movimentação acima de dez milhões. Já Recife (REC), da Aena Brasil, venceu dentre os aeroportos que movimentam entre cinco e dez milhões.
View this post on Instagram
Já na categoria Aeroporto+Brasil, a Zurich Airport, a Fraport e a CCR Aeroportos foram as vencedoras com os terminais de Florianópolis (FLN), dentre os que movimentam até cinco milhões de passageiros, Porto Alegre (POA), dentre os que movimentam de cinco a dez milhões, e CNF, dentre os que movimentam acima de dez milhões, respectivamente.
Na categoria Aeroporto Regional, o vencedor foi o de Cascavel (CAC), o único dos melhores do país que é administrado por uma empresa estatal. “Ter o reconhecimento desse aeroporto como o melhor aeroporto do interior do Brasil, o melhor aeroporto do Sul do País, também, isso para nós dá oportunidades, inclusive, de mais crescimento”, disse Leonaldo Paranhos, Prefeito de Cascavel.
O aeroporto considerado o melhor do Brasil foi o da capital catarinense. “Somos incansáveis em buscar a melhoria contínua das nossas operações. (...) É muito gratificante perceber que os passageiros e visitantes reconhecem esse esforço”, disse Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil.
Mais de 90.000 passageiros participaram da pesquisa organizada pelo Ministério dos Portos e Aeroportos no último ano. Foram avaliados critérios como pontualidade, satisfação e serviços prestados em 61 terminais.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 26/04/2024, às 09h03
+lidas