AERO Magazine
Busca

Cooperação Militar

Caças franceses Rafale e F-16 jordanianos se unem em treinamento militar

Exercício proporciona uma maior integração entre pilotos de ambos os países


Caças Rafale têm obtido muitos contratos internacionais ultimamente - Ministério da Defesa da França
Caças Rafale têm obtido muitos contratos internacionais ultimamente - Ministério da Defesa da França

Caças Dassault Rafale franceses e caças F-16 da Jordânia realizaram um treinamento em conjunto fortalecendo a diplomacia e parceria bélica entre as duas nações.

“Uma cooperação franco-jordaniana que faz parte da continuidade da ação dos exércitos realizada há oito anos no Levante”, disse o comunicado do ministério da Defesa da França.

O treinamento consistiu em um embate simulado entre os aviões franceses e jordanianos. Tendo como temática o combate BVR (além do alcance visual), os Rafales, da força azul, realizaram uma interceptação em resposta aos ataques da força vermelha compostas pelos F-16.

O treinamento faz parte da grande Operação Chammal criada em 2014, tal operação consiste em missões francesas com seus aliados e fornece apoio militar às forças locais envolvidas na luta contra o Daesh (grupo extremista Estado Islâmico).

“A operação conta com 600 militares inseridos nos quadros da OIR e presentes em destacamentos aéreos permanentes. O sistema é regularmente complementado por meios marítimos”, ressaltou a nota francesa.

A França também está envolvida em missão de patrulhamento no no Mar Mediterrâneo, em resposta da Otan à tensão do confito entre a Rússia e a Ucrânia.

A marinha francesa está com seu porta-aviões de propulsão nuclear, Charles de Gaulle, equipado com caças Rafale M  do padrão FR3, a versão mais recente da aeronave.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner Promocional

Por André Magalhães
Publicado em 10/03/2022, às 10h15


Mais Notícias