AERO Magazine
Busca

Voos entre aliados

Caças britânicos e noruegueses escoltam bombardeiros dos EUA sobre o Mar Negro

Voos acontecem em meio às tensões no leste europeu entre a Rússia e a Ucrânia


Todo ano os EUA realizam a Força-Tarefa de Bombardeiros em regiões de interesse do país - OTAN
Todo ano os EUA realizam a Força-Tarefa de Bombardeiros em regiões de interesse do país - OTAN

No dia 15 de fevereiro, caças F-35 Lghtining II britânicos e noruegueses realizaram voos com bombardeiros norte-americanos B-52H Stratofortress. O voo das aeronaves aconteceu sob o Mar do Norte.

"À medida que continuamos a integrar gerações de tecnologia em todo o teatro, precisamos garantir que tenhamos a flexibilidade de operar uns com os outros em qualquer domínio a qualquer momento", disse General. Jeff Harrigian, Comando Aéreo Aliado e Forças Aéreas dos EUA na Europa.

O treinamento demostra a cooperação entre as nações aliadas. Além disso, é um oportunidade para a troca de experiências entre militares de diferentes países.

Os bombardeiros B-52H chegaram ao Reino Unido na semana passada para cumprir missão de Força-Tarefa de Bombardeiros (BTF) que consiste em atividades estratégicas dos Estados Unidos em regiões de interesse de Washington.

As clássicas aeronaves já realizaram outras missões multinacionais como, por exemplo, voos com aeronaves F-15 Braz de Israel sobre o Mediterrâneo.

A presença dos Startofortrees na Europa acontece em meio às tensões entre a Ucrânia, Rússia e Otan. O clima na região ainda é de incertezas, visto que a presença de militares russos próximos à fronteira da Ucrânia tem provocado temor de uma invasão.

Moscou nega qualquer ação de invasão, mas exige que a Ucrânia não entre para a Otan. Nesta terça-feira (15), uma parte dos exercícios russos na região acabou e, de acordo com o Kremelin, algumas tropas estão retornado às bases. No entanto, a declaração do Kremelin não foi convincente aos EUA a Otan.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner Promocional

Por André Magalhães
Publicado em 18/02/2022, às 11h10


Mais Notícias