Fabricante já havia recebido pedidos de outros 40 destes motores da mesma companhia aérea em 2017
Singapore Airlines (SIA) anunciou uma encomenda adicional de 22 motores GE9X para a sua frota do Boeing 777-9. O pedido, feito no Singapore Air Show, evento que começou nesta terça-feira (15), está avaliado em US$ 2,8 bilhões (R$ 14,5 bilhões) e inclui um contrato de prestação de serviços por 12 anos.
Em 2017, a companhia aérea fez um pedido inicial para 40 destes motores. A Singapore foi a primeira da Ásia a encomendar o novo widebody da Boeing, com um total de 31 pedidos.
O GE9X possui a mais recente tecnologia da caixa de ferramentas da GE, incluindo materiais CMC (Ceramic Matrix Composites, ‘compósitos de matriz cerâmica’, em inglês) resistentes ao calor, peças manufaturadas com aditivo e um tipo de combustão diferenciado que ajudam a melhorar a eficiência do combustível. Tanto este motor, quanto o GE90, de geração anterior, são compatíveis com qualquer combustível de aviação sustentável certificado (SAF).
"As tecnologias de ponta que estarão no Boeing 777-9 e nos motores GE9X ajudarão a SIA a aumentar nossas eficiências operacionais, reduzir nossa queima de combustível e reduzir materialmente nossas emissões de carbono", segundo o vice-presidente sênior de engenharia, Lau Hwa Peng.
Marcel Cardoso
Publicado em 15/02/2022, às 11h05
+lidas