AERO Magazine
Busca

Ganhando mercado

C-390 Millennium: Embraer avança em cooperação com a Holanda

Embraer aumenta sua presença na Holanda por meio de participação industrial e de pesquisa


Fabricante brasileiro escolheu a Fokker Services Group, a NLR e a Multisim para auxiliar na entrada do C-390 Millennium no país - Embraer
Fabricante brasileiro escolheu a Fokker Services Group, a NLR e a Multisim para auxiliar na entrada do C-390 Millennium no país - Embraer

Como parte do processo de aquisição da aeronave de transporte militar C-390 Millennium pelo governo holandês, a Embraer anunciou nesta quinta-feira (21), uma ampliação na cooperação industrial e de pesquisa com os Países Baixos.

A empresa selecionou o Fokker Services Group para fornecer um pacote de modificações para a aeronave. O trabalho incluirá serviços de engenharia, certificação e modificações, adaptando o C-390 para missões de transporte tático em Operações Especiais da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN). O objetivo é permitir que a aeronave desempenhe uma variedade de missões militares e humanitárias.

Além disso, a Embraer firmou um acordo com o Royal Netherlands Aerospace Centre (Royal NLR), para desenvolver novas tecnologias para manutenção de aeronaves, e com a Multisim, que irá colaborar com a Rheinmetall no desenvolvimento de tecnologias para treinamento virtual. Empresas holandesas também foram escolhidas para fornecer componentes para o simulador de missão do C-390 Millennium, que será utilizado localmente.

"Nosso compromisso com um forte impulso em tal colaboração aqui na Holanda apoia nossa estratégia de investir continuamente nas mais modernas tecnologias, permitindo entregar aos nossos clientes as aeronaves mais eficientes do mercado", disse Bosco Da Costa Junior, Presidente & CEO da Embraer Defesa & Segurança.

Embraer fornecerá treinamento para C-390 à Força Aérea da Holanda

A Embraer fornecerá soluções de treinamento para o C-390 Millennium à Força Aérea Real da Holanda, incluindo um simulador de voo completo e uma estação de instrução para o loadmaster.

Os equipamentos serão desenvolvidos em parceria com a empresa Rheinmetall, além de uma estação de treinamento baseada em computador (CBT, na sigla em inglês), projetada com a ETI. A expectativa é de que todas as soluções estejam em operação até o final de 2026.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 21/11/2024, às 09h21


Mais Notícias