AERO Magazine
Busca

Eramos quatro

Bombardier deixa de ter seu nome atrelado a seu principal avião comercial

Airbus assume marca e nome do programa canadense a partir de amanhã


A unidade da Airbus responsável pela produção e entrega dos A220, ex-CSeries, será oficialmente renomeada como Airbus Canada Limited Partnership, a partir de amanhã (1). O novo nome reflete a participação majoritária da Airbus no projeto e adota agora o logotipo da Airbus como sua identidade visual única.

A mudança do nome na parceria da CSeries Aircraft Limited (CSALP) havia sido estabelecida no acordo assinado pela Airbus em 2018, quando assumiu o controle do programa CSeries, de forma similar ao adotado pela Boeing em relação a divisão comercial da Embraer.

LEIA TAMBÉM

Ao longo das próximas semanas, o nome da Airbus será aplicada à documentação, materiais e itens de marca da parceria. Todavia, os logotipos da Airbus e da Bombardier continuarão a ser exibidos lado-a-lado no exterior do prédio em Mirabel, no Canadá, refletindo as atividades de produção no local para as famílias de aeronaves Airbus A220 e Bombardier CRJ.

Sediada em Mirabel, a sociedade entre a Airbus e a Bombardier é responsável pelo desenvolvimento e fabricação da família Airbus A220. Ainda que o consórcio europeu tenha participação majoritária, o governo de Quebéc, mantém participação na empresa, através do Investissement Québec.

A Airbus planeja abrir ainda este ano uma segunda unidade de produção do A220 em Mobile, Alabama, nos Estados Unidos, onde a produção dos aviões será de sua inteira responsabilidade. A expectativa é que produção tenha início no terceiro trimestre de 2019.

ASSINE AERO MAGAZINE COM DESCONTO

Por Edmundo Ubiratan | Fotos: Divulgação
Publicado em 31/05/2019, às 13h00 - Atualizado às 18h15


Mais Notícias