AERO Magazine
Busca

Hora do pesadelo

Boeing encontra falha grave na estrutura do 787 Dreamliner

Oito aeronaves foram retiradas de serviço para realizar reparo de emergência


Falha foi ocasionada possivelmente durante o processo de montagem dos aviões

  • Receba as notícias de AERO diretamente no Telegram clicando aqui

A Boeing encontrou defeitos estruturais em algumas unidados do Boeing 787 recém fabricados, forçando a retirada imediata de serviço de oito aeronaves ao redor do mundo. Segundo o fabricante norte-americane, as falhas estão relacionadas a duas seções de fuselagem próximo da seção traseira da aeronave.

A falha pode causar danos estruturais, incluindo a possibilidade da fuselagem não suportar o estresse durante o voo. De acordo com o The Air Current, o problema foi descoberto após terem sido verificados problemas de fabricação na junção das seções de fuselagem 47 e 48.

Não é a primeira vez que a Boeing enfrenta problemas envolvendo o 787, em 2010 um problema semelhante afetou cinco aeronaves. Três anos depois, um superaquecimento nas baterias causou uma série de incêndios, tornando o 787 o primeiro modelo do fabricante a ser proibido de voar em todo o mundo.

"Determinamos que oito aviões entregues da frota do 787 entregues foram afetados e, portanto, devem ser inspecionados e reparados antes da operação contínua", disse um porta-voz da Boeing.

As oito unidades que apresentam o defeito fazem parte da frota da Air Canada, United Airlines e Singapore Airlines, sendo que duas últimas operadoras não estão utilizando seus aviões, que estão paralisado por conta da pandemia do coronavírus. 

A Boeing também disse que entrou em contato com a FAA, a agência de aviação civil dos Estados Unidos, e que uma investigação sobre o ocorrido já se encontra em andamento.

  • Receba as notícias de AERO diretamente no Telegram clicando aqui

Por Gabriel Benevides
Publicado em 28/08/2020, às 17h00 - Atualizado às 18h12


Mais Notícias