Dois balões caíram em sequência no pátio do terminal 2
Dois balões caíram, na manhã de domingo (20), no pátio do terminal 2 do aeroporto internacional de São Paulo (GRU), em Guarulhos.
Um deles caiu em um Boeing 737-800 (PR-GTL) da Gol Linhas Aéreas, que se preparava para cumprir voo internacional para o Aeroparque (AEP), em Buenos Aires, e o outro, por pouco, não atingiu um caminhão de reabastecimento de aeronaves, sendo resgatado por equipes da GRU Airport. As operações foram interrompidas temporariamente, até que houvesse novamente condições de segurança.
Mais cedo, um outro balão caiu em uma região que faz parte da rota para pousos da RWY10 do aeroporto internacional do Rio de Janeiro (GIG). No momento, essas operações estavam sendo realizadas na RWY15, cuja rota é localizada perpendicularmente.
Mais do que um grave incidente, o simples ato de soltar balões configura-se crime, segundo a Lei nº 9.605, que completou 24 anos em vigor no último dia 12. Ela prevê detenção de um a três anos e multa para quem também fabrica, vende ou os transporta.
Marcel Cardoso
Publicado em 20/02/2022, às 13h40
+lidas