Repatriação final

Azul realiza mais dois voos de repatriação de brasileiros

Primeiro voo para Gana decolou hoje (21) e operação para Trindade e Tobago acontecerá ainda está semana


Airbus A330 da Azul no aeroporto de Acra, em Gana logo após o pouso

  • Faça parte do grupo de AERO Magazine no Telegram clicando aqui

A Azul foi mobilizada para realizar mais dois voos para repatriar brasileiros que que continuam retidos no exterior devido à pandemia do novo coronavírus, mesmo após quase quatro meses do início das restrições de viagens internacionais.

O primeiro voo, com destino à Gana, na África Ocidental, decolou hoje (21) pela manhã do aeroporto de Recife. O Airbus A330 deverá retornar ainda hoje ao Brasil, trazendo mais de cem brasileiros, que vão desembarcar Campinas por volta da 01h45 da manhã de quarta-feira (22).

O segundo voo, com destino à Trindade e Tobago, arquipélago no mar do Caribe, deve decolar de Manaus até o fim desta semana com destino a Piarco, próximo à capital do país. A operação será realizada com um Embraer 195, e também terá Campinas como destino final.

Assim como a maior parte das empresas aéreas do Brasil, desde o início da pandemia a Azul tem realizado diversos voos de repatriação de brasileiros isolados em outros países, que não puderam sair devido às restrições de viagens, fechamento de fronteiras e cancelamento de voos. Nos últimos meses a Azul realizou voos especiais para o Equador, Peru, Chile, Argentina, Bolívia, Itália, Cabo Verde e Barbados.

  • Receba as notícias de AERO diretamente no Telegram clicando aqui

Por Edmundo Ubiratan

Publicado em 21 de Julho de 2020 às 15:00


Notícias notícia de aviação aeronave avião Azul.Airbus A330 Embraer E-Jet E195 Gana Caribe Trinidade e Tobago repatriação covid-19