AERO Magazine
Busca

150 anos do 'Pai da Aviação'

Azul personaliza Embraer 195-E2 em homenagem a Santos Dumont

Azul presta homenagem aos 150 anos de Alberto Santos Dumont, com Embraer 195-E2 personalizado


PS-AEO foi rebatizado durante portões abertos da Base Aérea de Brasília - Divulgação
PS-AEO foi rebatizado durante portões abertos da Base Aérea de Brasília - Divulgação

A Azul Linhas Aéreas apresentou na manhã de hoje (3), em Brasília, um Embraer 195-E2 com logotipo que celebra os 150 anos de Alberto Santos Dumont, completados no último dia 20 de julho.

O Embraer 195-E2, matrícula PS-AEO, com o rosto estilizado do 'Pai da Aviação' em sua fuselagem foi batizado durante evento de portões abertos da Base Aérea de Brasília, como parte das celebrações da Força Aérea Brasileira (FAB) aos 150 anos do nascimento de Santos Dumont.

Entregue em maio deste ano, o avião anteriormente chamado 'Céu do Brasil' foi renomeado com 'Santos=Dumont', maneira como ele assinava, reforçando a brasilidade do nome, apesar da ascendência francesa, e será utilizado em grande parte das rotas e destinos atendidos pela empresa no Brasil.

Durante o evento, o E2 fez um voo rasante sobre as instalações do aeroporto internacional da capital federal, para um público estimado em cerca de 80 mil pessoas. Além do avião da Azul, o Boeing 737-800 personalizado da Gol, também prestou homenagens.

O Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) também está presente nos festejos com uma apresentação agendada às 16h00.

Além dos aviões comerciais e da esquadrilha da fumaça, o público presente nas instalações da FAB em Brasília, pode conferir de perto exposição estática de aeronaves militares, institucionais e civis, veículos blindados, exposição de carros, apresentações musicais e programação infantil.

Por Wesley Lichmann
Publicado em 03/09/2023, às 16h10


Mais Notícias