Azul fecha contrato para serviços de manutenção da Airbus para o A350
A Azul Linhas Aéreas selecionou o serviço para componentes de horas de voo (Flight Hour Services ou FHS Components) da Airbus para sua frota de A350. Este é o primeiro contrato de manutenção por hora firmado para o modelo na América Latina.
A companhia aérea reforça sua confiança no produto fornecido pela Airbus, cujo primeiro contrato foi adquirido em 2016 com a chegada dos A320neo e posteriormente implementado aos A330.
O contrato plurianual de manutenção firmado pela Azul assegura a companhia acesso a serviços integrados de componentes, incluindo estoque local, reparos e todo o suporte oferecido pela equipe de engenharia da fabricante europeia, que possui representantes no Brasil.
"A entrada neste novo acordo com a Airbus para serviços FHS é fundamental para que a Azul assegure acesso irrestrito a uma grande variedade de componentes, juntamente com um pacote abrangente de suporte e serviços. Em última análise, este acordo contribuirá diretamente para os rigorosos requisitos de confiabilidade e desempenho de nossa frota", diz Raphael Linares, Diretor de Programas de Frotas e Aeronaves da Azul.
Com o acordo para o A350 a Azul passou a contar com o programa FHS para toda a família da Airbus em serviço.
"Toda a frota da Azul Linhas Aéreas brasileira é agora apoiada pelo Airbus FHS; cobrir a nova frota A350 da companhia aérea foi o próximo passo lógico para garantir uma experiência perfeita ao cliente e facilitar suas operações", explica Yohan Closs, Chefe de Serviços ao Cliente da Airbus para a América Latina.
Por Wesley Lichmann
Publicado em 08/12/2022, às 15h50
+lidas