AERO Magazine
Busca

Após aprovação da ANAC

Azul expande uso de dispositivos eletrônicos nos Cessna Grand Caravan

Passageiros da Azul Conecta poderão utilizar seus dispositivos eletrônicos a bordo dos Cessna 208 Grand Caravan


Cessna 208 Grand Caravan opera rota entre o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e Jacarepaguá, no Rio de Janeiro - Divulgação
Cessna 208 Grand Caravan opera rota entre o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e Jacarepaguá, no Rio de Janeiro - Divulgação

A Azul Linhas Aéreas ampliou hoje (4), a permissão de uso de dispositivos eletrônicos nos voos regionais operados nos turboélices Cessna 208 Grand Caravan.

Após mais de dez meses de testes e uma rigorosa análise dos dados, que seguem regras e padrões internacionais de segurança, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), concedeu autorização para que os passageiros da Azul utilizem seus dispositivos no Grand Caravan.

Reguladores brasileiros e representantes da transportadora verificaram ao longo da campanha de avaliação, que os equipamentos não interferem na operação do monomotor.

"O processo meticuloso de teste e aceitação evidencia a dedicação da empresa à segurança, inovação e, é claro, ao conforto aprimorado para os nossos clientes", disse Flávio Costa, vice-presidente técnico da Azul e presidente da Azul Conecta.

A medida garante maior comodidade e produtividade aos passageiros que se deslocam em voos da subsidiária regional, que oferece setenta voos diários.

A Azul possui atualmente 27 exemplares do Grand Caravan em sua frota, utilizados em voos regionais de passageiros, além de operações dedicadas ao transporte de cargas. Equipado com o motor Pratt & Whitney PT6, a aeronave pode transportar nove passageiros.

Por Wesley Lichmann
Publicado em 04/01/2024, às 11h55


Mais Notícias