AERO Magazine
Busca

Lazer e negócios

Azul aumentou em 34% oferta de voos no Nordeste

Com centro de conexões no Recife, Azul possui voos para 35 cidades da região Nordeste, aumento de 34% em relação a 2019


Azul possui um centro de conexões no aeroporto de Recife, Pernambuco - Cesar dos Reis
Azul possui um centro de conexões no aeroporto de Recife, Pernambuco - Cesar dos Reis

A Azul Linhas Aéreas aumentou em 34% a oferta de voos na Nordeste do país, em meio a abertura de novos destinos, rotas e aumento de frequências.

Atualmente, a Azul possui voos para 35 cidades da região, frente os 26 destinos atendidos em 2019. O aumento dos voos no Nordeste é fruto da estrátegia da empresa em aumentar sua capilaridade, oferecendo seus serviços em cidades que não são antedidas por voos comerciais.

O destaque nas operações nordestinas é o aeroporto de Recife, centro de conexões da companhia (hub), a capital pernambucana possui 90 voos diários para mais de 41 cidades, incluindo também os serviços internacionais para Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos.

Entre os destinos mais procurados da região está João Pessoa, no estado da Paraíba, que também conta com um mini hub regional em Campina Grande, com voos tanto para o Nordeste como para o Sudeste. 

Com diversas atrações turísticas e grande participação na cultura brasileira, a região Nordeste possui uma forte demanda voltada para o lazer, além da procura por viagens corporativas. 

Dada as condições do mercado que ainda se recupera da crise sanitária, e do novo perfil dos clientes, a Azul intensificou seu modelo de negócio no segmento voltado para o lazer e turismo, incluindo voos para destinos como Jericoacoara, Lençóis Maranhenses, Porto Seguro, São João de Campina Grande, Caruaru, Mossoró, Aracaju, São Raimundo Nonato e Juazeiro do Norte. 

"A Azul está levando conectividade e desenvolvimento para cidades do interior dos estados do Nordeste. Por meio de conexões, conseguimos ligar essas cidades com grandes centros urbanos e de negócios do Brasil e também do mundo", destaca Vitor Silva, gerente geral de malha e planejamento estratégico da Azul.

Por Wesley Lichmann
Publicado em 19/07/2023, às 14h00


Mais Notícias