AERO Magazine
Busca

Polo norte

Azul aumenta oferta de voos no Pará e inclui novas rotas no estado

Belém é o principal centro de conexões da companhia no Norte do país


Azul está ampliando a oferta de voos no Pará, principal Hub da companhia na região Norte

  • Receba as notícias de AERO diretamente no Telegram clicando aqui

A partir de hoje (1) a Azul amplia sua oferta de voos no Pará, reabrindo a sua base de operações em Carajás, além de ampliar as frequências para Macapá, assim como o inicio dos voos com o Airbus A330 para Belém.

Os voos para Carajás, um dos principais polos da indústria de extração mineral do país, serão feitos com os Embraer 195, com 118 lugares, operando todas às terças e quintas para Belém. Os voos permitem conectividade direta com a malha da empresa para Belo Horizonte, às segundas, terças, quintas e sextas; e para São Luís, às segundas e sextas-feiras.

A companhia também adicionará novos voos na rota entre Belém e Macapá, utilizando tanto os ATR 72-600, com 70 assentos, e com os A321, com capacidade para até 214 poltronas.

“Estamos dando mais um passo para retomar o fluxo de nossas operações no país, reconectando cidades regionais e ampliando as opções de modal aéreo”, destaca Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul.

Por fim, a Azul Conecta, a divisão responsável por voos de baixa capacidade da Azul, deverá voar para novas cidades no estado, como Breves e Monte Dourado. Os voos serão realizados pelos Cessna Grand Caravan, com capacidade para até nove passageiros. Juntas, Azul e Azul Conecta voam par 15 destinos no Pará, partindo de Belém, principal centro de conexões da empresa no Norte do país.

  • Receba as notícias de AERO diretamente no Telegram clicando aqui

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 01/09/2020, às 14h15 - Atualizado às 16h31


Mais Notícias