AERO Magazine
Busca

A solução ATR

Azul amplia operação em Congonhas para 17 voos diários

Empresa terá novas frequências mesmo durante o período de obras na pista principal do aeroporto


A família ATR pode operar sem restrições na pista auxiliar de Congonhas e oferece capacidade ideal para o período atual

Mesmo com principal pista em obras, Azul vai operar 17 voos diários em Congonhas. A previsão é manter as frequências programadas com os ATR 72-600, que podem operar sem restrições na pista auxiliar.

A empresa finalizou os ajustes na sua malha entre os dias 5 de agosto e 5 de setembro, que inclui a operação de 17 frequências no principal aeroporto de São Paulo. A Azul irá ampliar a oferta de voos diários para Belo Horizonte e na ponte aérea São Paulo – Rio, além de inaugurar uma nova rota entre Congonhas e Curitiba, totalizando 17 voos diários no aeroporto paulistano.

Os voos entre o Congonhas e o aeroporto carioca do Santos Dumont, que hoje conta com dois voos diários, passará para sete frequências diárias, enquanto a rota para Belo Horizonte terá seis operações por dia, ante às duas atuais. Por fim, os voos entre a capital paulista e Curitiba, que foi descontinuada no ano passado, retornará com quatro ligações diárias.

A Azul manterá temporariamente as operações com o ATR 72, que podem operar na pista auxiliar e ainda oferecem boa capacidade de assentos dentro da demanda atual. A VoePass também anunciou que deverá ampliar a oferta de voos em Congonhas, mesmo durante a fase de manutenção da pista.

  • Receba as notícias de AERO diretamente no Telegram clicando aqui

Por Gabriel Benevides
Publicado em 21/07/2020, às 18h30


Mais Notícias