AERO Magazine
Busca

Quase exclusivo

VoePass irá operar na Ponte Aérea São Paulo - Rio

Retomada dos voos ocorrerá em paralelo as reformas na pista principal de Congonhas


Atualmente a VoePass opera uma frota composta exclusivamente pelos turbo-hélices da família ATR

A VoePass manterá a programação de voos planejada para Congonhas durante as obras de reforma da pista principal do aeroporto paulistano. A empresa obteve autorização da Anac para operar na pista auxiliar com os ATR 72 sem maiores restrições.

A VoePass irá operar a partir de Congonhas voos para o aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e para Ribeirão Preto, no interior paulista. A companhia retomou as operações no início do mês de julho após período de suspensão de todas suas rotas por conta da pandemia.

"A volta da operação em Congonhas neste período de obras é mais um passo em nossa retomada. Desde julho, voltamos com 47% de nossos destinos antes operados e a meta é agregarmos cada vez mais", comenta José Luiz Felício Filho, Presidente da empresa.

A partir de São Paulo as frequências serão diárias com destino ao Rio de Janeiro, partindo da capital paulista às 10h20 e 17h30. Na rota contrária as decolagens acontecem às 10h50 e 18h do Rio de Janeiro. Já para Ribeirão Preto os voos partem com horários favorecendo o interior, decolando com destino a São Paulo às 07h e retornando às 20h10.

O cronograma de obras da Infraero, administradora do aeroporto, prevê que a manutenção na pista principal ocorra entre os dias 05 de agosto e 05 de setembro. A operação da VoePass a torna uma das únicas empresas do país com condições de manter a Ponte Aérea durante o período de interdição da principal pista de Congonhas.

  • Receba as notícias de AERO diretamente no Telegram clicando aqui

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 21/07/2020, às 15h30 - Atualizado às 16h06


Mais Notícias