AERO Magazine
Busca

Super médio

Avião de negócios canadense se torna o mais popular da categoria

Bombardier realiza a simbólica entrega de número 350 do popular Challenger 350


Challenger 350 é o avião mais entregue da categoria e se tornou um dos mais importantes da história da Bombardier

O jato de negócios super médio Challenger 350 atingiu a marca de 350 aviões entregues, consolidando sua posição no mercado. A entrega simbólica marca ainda o sexto ano que o modelo é o mais entregue em sua categoria em todo o mundo.

O Challenger 350 ampliou sua presença nos últimos anos, tornando a categoria uma das mais importantes da aviação de negócio. O segmento antes considerado intermediário tem se popularizado graças a ampla cabine, aliado ao melhor alcance registrado nas gerações mais recentes desse tipo de avião, como o aprimoramento e atualizações na combinação de desempenho e experiência de cabine.

LEIA TAMBÉM

Entre as características do Challenger 350 que se sobressaem sobre os seus concorrentes, há o seu longo alcance intercontinental e sua espaçosa cabine que pode acomodar até oito passageiros.

Desde que entrou em serviço em junho de 2014, o Challenger 350 já acumulou mais de 648.000 horas de voo, com um total de 383.00 decolagens e pousos. Além de todas as marcas alcançadas, o jato de negócios capturou 43% da participação de mercado em 2019, apenas cinco anos após sua estreia.

Nos últimos anos, a Bombardier trabalhou constantemente no projeto da aeronave para introduzir um fluxo constante de aprimoramentos, incluindo um HUD (Head-Up Display compacto) e o Enhanced Vision System (EVS), tecnologia de isolamento de cabine e nova ergonomia do cockpit.

Um pacote de melhorias permitiu ampliar o alcance do avião em até 1.500 nm (2.770 km), garantindo um alcance real, com oito pessoas a bordo e tanques cheios, de 3.200 nm (5.900 km), garantindo ao Challenger 350 a capacidade de conectar Nova York a Londres ou São Paulo com qualquer destino na América do Sul.

  • Receba as notícias de AERO diretamente no Telegram clicando aqui

Por Gabriel Benevides
Publicado em 10/07/2020, às 12h00 - Atualizado às 12h42


Mais Notícias