AERO Magazine
Busca

Aeroporto estava menos de 1 min de distância

Avião bateu de frente com um carro durante tentativa de pouso

Acidente inusitado teve um desfecho fatal vitimando os ocupantes da aeronave e uma criança que estava no automóvel


Avião colidiu com uma SUV poucos metros antes da cabeceira da pista do aeroporto

Um acidente inusitado e fatal ocorreu nos Estados Unidos, envolvendo um SUV e um avião, que colidiram em uma rua da cidade de Pembroke Pines, ao norte de Miami, na Flórida.

Um monomotor Beechcraft Bonanza sofreu uma falha logo após decolar do aeroporto de North Perry, perdendo altitude e batendo de frente com o veículo. As imagens feitas por uma câmera de segurança mostram o avião colidindo de frente com o carro e posteriormente irrompendo em uma bola de fogo.

Segundo o departamento de bombeiros, a bordo do veículo estavam dois ocupantes, uma mulher e uma criança. Ainda que tenham sido retirados com vida do automóvel, a criança morreu no hospital. Os dois ocupantes do avião morreram imediatamente após o impacto.

As autoridades aeronáuticas dos Estados Unidos ainda estão investigando as causas da falha e o que levou o avião a perder altitude rapidamente, não havendo condições de um pouso de emergência bem-sucedido. A aeronave tentava retornar ao aeroporto de origem, localizado poucos metros depois da rua onde ocorreu o acidente.

Em destaque o local do acidente, poucos metros distante da cabeceira 28L do aeroporto de North Perry

Falhas em aviões monomotores após a decolagem geralmente são eventos raros, mas que normalmente permitem um pouso seguro, especialmente nos Estados Unidos que conta com bairros com ruas largas e pouca verticalização.

Redação
Publicado em 16/03/2021, às 10h00 - Atualizado às 12h04


Mais Notícias