AERO Magazine
Busca

Novo destino na Colômbia

avianca fará voos diretos entre São Paulo e Medellín

Nova rota entre São Paulo e Medellín, na Colômbia, começará em dezembro


Os voos serão realizados pelo Airbus A320-200(N), para até 180 passageiros - Airbus
Os voos serão realizados pelo Airbus A320-200(N), para até 180 passageiros - Airbus

A aviancaanunciou o lançamento de uma nova rota internacional para reforçar a conexão aérea do Brasil com a Colômbia. A partir de 3 de dezembro, a companhia aérea oferecerá voos diretos entre São Paulo e Medellín (MDE).

A nova rota será operada pelo Airbus A320, que tem capacidade para 180 passageiros. A operação contará com três frequências semanais, disponibilizando mais de 500 assentos por semana. As partidas do aeroporto internacional de Guarulhos (GRU) se darão durante a madrugada e no sentido contrário no fim da tarde, nos respectivos horários locais.

"Essa nova rota entre São Paulo e Medellín não apenas facilitará o trânsito entre ambas as cidades, mas também impulsionará o crescimento econômico e turístico da região", disse David Alemán, diretor de vendas da Avianca para a Colômbia e América do Sul.

Com essa nova rota, que se soma à operação existente da companhia aérea, os clientes da Avianca poderão contar com as seguintes rotas entre Brasil e Colômbia: São Paulo-Bogotá, Rio de Janeiro-Bogotá, Manaus-Bogotá, e, em breve, São Paulo-Medellín.

avianca ampliou voos do Rio para Bogotá

Em agosto, a avianca iniciou a ampliação da oferta de voos entre os aeroportos internacionais do Galeão, no Rio de Janeiro, e de Bogotá (BOG), na Colômbia, antes feita em onze frequências semanais.

Agora, a companhia aérea opera esta rota diariamente em dois horários. Um fixo, com saídas do Rio (GIG) no início da manhã, e outro em horários alternados, durante a madrugada, totalizando quatorze voos semanais, utilizando aeronaves da família A320, da Airbus, a exemplo do que acontecerá com a retomada das operações em ORD.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 03/09/2024, às 09h40


Mais Notícias