O grupo Abra, controlador da Gol Linhas Aéreas e da avianca, anunciou a encomenda de cinco novos Airbus A350-900
A Airbus anunciou hoje (25), no penúltimo dia do Farnborough International Airshow 2024, que o grupo Abra, que controla a Gol Linhas Aéreas e a avianca, encomendou cinco novos A350-900.
O pedido visa expandir ainda mais as operações internacionais de longa distância e aumentar a capacidade. A aeronave pode transportar de trezentos a 410 passageiros, dependendo da configuração, e voar por até 9.700 milhas náuticas (17.964 km).
“Acreditamos que a chegada desses cinco A350, que oferecem a melhor experiência do passageiro, são mais eficientes em termos de combustível e têm um custo por assento menor do que as aeronaves concorrentes, nos permitirá fortalecer nosso compromisso de tornar as viagens mais acessíveis e responsáveis”, disse Adrian Neuhauser, CEO do Grupo Abra.
O destino das aeronaves não foi revelado, porém, em maio, foi anunciada a intenção do grupo em fazer um investimento na Wamos Air, empresa espanhola de fretamento de aeronaves e serviços de wet lease, ou seja, arrendamento com tripulação.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 25/07/2024, às 19h23
+lidas