AERO Magazine
Busca

Nova opção de conexão

Chicago voltará a receber voos da avianca

Passageiros do Brasil poderão efetuar voos para Chicago pela avianca, com conexão em Bogotá


Os voos serão realizados pelo Airbus A320, para até 180 passageiros - Divulgação
Os voos serão realizados pelo Airbus A320, para até 180 passageiros - Divulgação

A avianca iniciou as vendas de passagens para a rota que religará Bogotá e Chicago (ORD), depois de cinco anos, permitindo que brasileiros possam voar de São Paulo e do Rio de Janeiro para a metrópole norte-americana, com conexão na capital colombiana.

Os voos serão operados em sete frequências semanais utilizando o Airbus A320-200, com capacidade para receber até 180 passageiros. Segundo a companhia aérea, a expectativa é de uma oferta de mais de 2.500 assentos semanais, reforçando a conectividade entre a América Latina e a América do Norte.

Com o lançamento da rota Bogotá-Chicago, ampliamos as opções de conectividade para nossos passageiros, especialmente para os brasileiros, que agora têm mais alternativas para voar aos Estados Unidos via Bogotá”, disse David Alemán, diretor de vendas da avianca para a Colômbia e América do Sul.

Chicago será a 13ª cidade na América do Norte atendida pela companhia, que já opera voos para Boston, Dallas, Fort Lauderdale, Washington, Houston, Nova York, Las Vegas, Los Angeles, Orlando, Miami, Ontário e São Francisco. 

avianca ampliou voos do Rio para Bogotá

Este mês, a avianca iniciou a ampliação da oferta de voos entre os aeroportos internacionais do Galeão, no Rio de Janeiro, e de Bogotá (BOG), na Colômbia, antes feita em onze frequências semanais.

Agora, a companhia aérea opera esta rota diariamente em dois horários. Um fixo, com saídas do Rio (GIG) no início da manhã, e outro em horários alternados, durante a madrugada, totalizando quatorze voos semanais, utilizando aeronaves da família A320, da Airbus, a exemplo do que acontecerá com a retomada das operações em ORD.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 19/08/2024, às 08h29


Mais Notícias