AERO Magazine
Busca

Potencial cargueiro

A Latam poderá converter até oito Boeing 767 em cargueiros

Capacidade de transporte de cargas aumentará até 80% com a mudança


Boeing 767-300ER da Latam Airlines

Latam deverá converter até oito 767-300 em aeronaves de carga | Foto: Gabriel Benevides

A Latam anunciou hoje (1), a conversão de até oito Boeing 767-300ER da sua frota de transporte de passageiros em aviões cargueiros. A mudança permitirá aumentar a capacidade de carga em quase 80%.

Segundo a companhia, a medida busca expandir as opções de serviços e aproveitar as sinergias de uma frota homogênea de aeronaves cargueiras. Na primeira fase, entre 2021 e 2022, serão convertidas quatro aeronaves. Na segunda fase, a Boeing vai converter mais quatro aeronaves até 2023.

A mudança será baseada no sistema Boeing Converted Freighter, um projeto elaborado pela própria Boeing para conversão de aviões cargueiros. Com a mudança as aeronaves serão designadas como 767-300BCF.

A Latam Cargo, divisão de cargas da companhia, terá quinze aeronaves nesta configuração. Com a conversão de todos os aviões a frota será ampliada para dezenove unidades, uma das maiores frotas do tipo nas Américas.

A Latam Cargo afirmou que, em 2020, desempenhou um papel ativo no abastecimento dos países, especialmente no Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, assegurando a oferta para os setores exportadores e importadores da América do Sul, e chegando a aumentar suas frequências em mais de 40% nesses mercados.

Uma das mudanças ao longo do ano passado foi a operação de aviões de passageiros no transporte exclusivo de carga, em uma adaptação que foi padrão em praticamente todas as grandes empresas aéreas do mundo.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 01/03/2021, às 15h50 - Atualizado às 15h59


Mais Notícias