AERO Magazine
Busca

Mais MAX

United Airlines anuncia encomenda de mais 25 Boeing 737 MAX

Aeronave deverão ser entregues a partir de 2023 como parte do plano de renovação da frota


Boeing 737 MAX da United Airlines

United Airlines conta atualmente com 23 aviões da família 737 MAX na frota

A United Airlines encomendou mais 25 Boeing 737 MAX, com previsão de entrega a partir de 2023. A empresa ainda conta com 45 pedidos em andamento, com a maioria das entregas previstas para ocorreu ao longo do ano que vem.

Ainda que o comunicado interno não revele quais são as variantes encomendadas, a expectativa é que os aviões permitam substituir modelos que já estavam previstos de serem retirados de operação.

No documento, Andrew Nocella, Diretor Comercial da companhia, disse que o movimento visa substituir aeronaves que estão em final de ciclo e também ajudará no processo de recuperação do setor, a medida que a pandemia de covid-19 deverá regredir nos próximos meses.

Atualmente, a companhia tem 23 unidades do 737 MAX 9 em sua frota, mas poderá adicionar outras variantes nos próximos meses. Atualmente dois aviões estão atualmente estocados em Phoenix (GYR), nos Estados Unidos, aguardando o processo de restabelecimento de suas condições de voo. Em dezembro de 2020, o modelo voltou a operar comercialmente nos Estados Unidos, depois de quase dois anos proibido de voar.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 01/03/2021, às 15h00 - Atualizado às 15h16


Mais Notícias