AERO Magazine
Busca

Retomada

Até dezembro a Air France-KLM alcançará 60% da malha pré-covid-19 no Brasil

Expectativa do grupo é encerrar o ano com com 26 voos semanais com destino a Paris e Amsterdã


KLM terá mais um voo semanal para o Rio de Janeiro e mantém operação diária em São Paulo

Receba as notícias de AERO diretamente no TelegramWhatsApp e Instagram

Até o final do ano a Air France e a KLM deverão ter retomado aproximadamente 60% dos voos com destino ao Brasil, com 26 operações semanais. Mundialmente as duas empresas devem ampliar ainda mais o número de cidades atendidas, com a Air France voando para 170 destinos entre setembro e outubro, o que corresponde a 85% de sua malha aérea habitual para a época do ano. Já a KLM chegará a 152 destinos, ou 90% de sua oferta usual.

A partir de 5 de outubro, a Air France adiciona uma frequência para São Paulo, chegando a seis voos semanais em São Paulo (GRU), com mais um voo iniciando dias depois, em 19 de outubro.

O Rio de Janeiro segue com quatro voos por semana, mas a companhia retoma as operações entre Paris (CDG) e Fortaleza a partir de 16 de outubro, com três voos por semana - às quartas, sextas e domingos. A KLM seguirá com operação diária em São Paulo e terá mais um voo semanal para o Rio de Janeiro a partir de 26 de outubro, totalizando cinco frequências por semana na capital fluminense.

"Nunca termos parado e o fato de mantermos uma posição consolidada e forte na quantidade de voos ao longo deste ano destacam a importância do mercado brasileiro para o Grupo Air France-KLM”, afirma Jean-Marc Pouchol, diretor geral Air France-KLM para a América do Sul. “Somos líderes da retomada de operações internacionais de e para o Brasil, feita com cautela e foco na segurança e saúde de nossos clientes e colaboradores",

Todavia, o grupo Air France-KLM alerta que a programação pode sofrer alterações ao longo dos próximos dias, devido a dinâmica do mercado aéreo e da pandemia.

  • Receba as notícias de AERO diretamente no Telegram clicando aqui

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 21/09/2020, às 17h00 - Atualizado às 17h44


Mais Notícias