Arajet assina contrato com a SMBC Aviation Capital para arrendamento de cinco Boeing 737 MAX 8
A SMBC Aviation Capital anunciou nesta quarta-feira (24) um acordo de sale and leaseback com a companhia aérea Arajet, da República Dominicana, envolvendo cinco aeronaves Boeing 737 MAX 8. O contrato marca a entrada da empresa caribenha como nova cliente da lessor e reforça seus planos de expansão na aviação de baixo custo.
Pelo modelo de operação, a SMBC adquire os aviões e os aluga de volta à Arajet, com entregas previstas para 2026 e 2027.
Em fins de fevereiro, a empresa de leasing asiática BOC Aviation anunciou a aquisição de cinco Boeing 737 MAX 8, além de contratos de arrendamento de longo prazo destas unidades para a Arajet. As aeronaves serão equipadas com motores CFM LEAP-1B e também têm entrega programada para 2026 e 2027.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 24/04/2025, às 10h26
+lidas