A dominicana Arajet estreia no mercado dos EUA ligando Santo Domingo e Miami
A Arajet, companhia aérea low cost da República Dominicana que estreou no mercado internacional há poucos meses, realizou na última sexta-feira (11) seu primeiro voo comercial para os Estados Unidos. A nova rota, com origem em Santo Domingo, marca a entrada da empresa no competitivo mercado entre o Caribe e a América do Norte, com pouso em Miami (MIA), um dos principais aeroportos dos EUA e com forte demanda turística.
A estreia foi celebrada com o tradicional batismo com jatos de água reciclada (water salute), após o pouso do Boeing 737 MAX 8 de matrícula HI1101, transportando 168 passageiros. Inicialmente, a nova ligação será operada com quatro voos semanais, com previsão de aumento para sete frequências na alta temporada de verão norte-americano.
"Este primeiro voo para a capital da América Latina, Miami, é apenas o começo do nosso compromisso de oferecer opções de viagem eficientes e mais acessíveis para nossos passageiros, conectando esta cidade com todo o continente e promovendo o turismo, negócios e intercâmbios culturais entre as duas nações", disse Víctor Pacheco Méndez, CEO da Arajet.
Realizamos con éxito nuestro primer y tan esperado vuelo a los Estados Unidos aterrizando el Aeropuerto Internacional de Miami (MIA) 🌴🇺🇸 marcando un hito histórico para la aerolínea y la industria de la aviación dominicana✈️🇩🇴. El vuelo transportó a 189 pasajeros a bordo de… pic.twitter.com/FcYwl0Zzkh
— Arajet (@arajetairlines) April 14, 2025
A operação foi viabilizada após a assinatura do Acordo de Céus Abertos entre a República Dominicana e os Estados Unidos, que permite maior conectividade aérea entre os dois países.
Desde outubro de 2024, a Arajet está presente no mercado brasileiro, com voos diretos entre o São Paulo (GRU) e de Punta Cana, em seis frequências semanais. As partidas de GRU acontecem aos domingos e às sextas-feiras, às 4h35, e às segundas e quartas, às 4h35 e às 20h55.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 15/04/2025, às 10h31
+lidas