AERO Magazine
Busca

Aviação Comercial

Florianópolis ganhará dois voos diretos do interior da Argentina

Aerolíneas Argentinas ampliará a malha internacional com voos sazonais diretos de Salta e Tucumán para Florianópolis


Companhia reforça conectividade internacional a partir do norte argentino com frequências semanais na alta temporada - Martín Romero
Companhia reforça conectividade internacional a partir do norte argentino com frequências semanais na alta temporada - Martín Romero

A Aerolíneas Argentinas anunciou a operação de voos sazonais diretos entre as cidades de Salta e Tucumán, na Argentina, e o aeroporto internacional de Florianópolis, a partir de janeiro de 2026.

Os serviços, que utilizarão os Boeing 737-800 configurados para 170 passageiros, serão oferecidos até o início de abril, período de maior demanda turística.

Frequências e horários programados

Cada rota contará com duas frequências semanais.

  • Salta – Florianópolis (voo AR 1276/1277): às segundas-feiras, de 5 de janeiro a 6 de abril, e às sextas-feiras, de 2 de janeiro a 3 de abril de 2026.
  • Tucumán – Florianópolis (voo AR 1288/1289): às quintas-feiras, de 1.º de janeiro a 2 de abril, e aos sábados, de 3 de janeiro a 4 de abril de 2026.

As saídas serão realizadas pela manhã ou à tarde e os retornos serão no mesmo dia.

Estratégia de descentralização

Os novos voos reforçam a política da companhia de ampliar a oferta de conexões internacionais sem a necessidade de escala em Buenos Aires. Atualmente, Tucumán também dispõe de voos para Punta Cana, enquanto Salta já possui ligação direta com São Paulo (GRU).

Além disso, a Aerolíneas Argentinas manterá as operações sazonais para Florianópolis a partir de Córdoba, Rosario e Buenos Aires.

Impacto regional

De acordo com o governo de Salta, a nova rota amplia o alcance turístico da província. “Florianópolis se constitui em um nodo de influência, que permite projetar a captação de turistas desde outros mercados potenciais, como Curitiba, Rio Grande do Sul e todo o Estado de Santa Catarina”, disse Manuela Arancibia, ministra de Turismo e Esportes de Salta.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 26/08/2025, às 13h28


Mais Notícias