AERO Magazine
Busca

Está em casa

Antonov 124 decola de Brasília e pousa em Viracopos

Aeronave é um visitante habitual de Campinas, mas sua presença ainda exige preparo das equipes de solo


Antonov pousa no Aeroporto de Viracopos pela segunda vez neste ano | Foto: Lucio Daou

Após passar pelo aeroporto de Brasília, o Antonov 124 voou para Campinas, onde pousou em Viracopos, às 11h33 da última terça-feira (25), onde foi carregado para transportar mercadorias para exportação.

O An-124 partiu originalmente de Mumbai, na Índia, trazendo equipamentos para indústria farmacêutica brasileira e pousou na segunda-feira (24) em Brasília. Após deixar a carga indiana no Distrito Federal, o gigante ucraniano voou para Campinas.

Assim como ocorreu na capital Federal, esta é a segunda vez neste ano que o cargueiro toca visita Campinas, a primeira vez neste ano foi em fevereiro. Contudo, o An-124 é um visitando habitual do aeroporto de Viracopos, apenas no ano passado o modelo esteve três vezes no aeroporto.

O An-124 é requisitado especialmente para transportes de grandes volumes | Foto: Brenda Bueno

Por sua ampla capacidade cargueira, Viracopos é o principal hub brasileiro na movimentação de mercadorias por via aérea, o que o torno atraente para este tipo de operação de grande porte. Ainda assim, a chegada do avião alterou a rotina no Terminal de Carga com a mobilização de equipamentos e guindastes para auxiliar na operação de carregamento.

  • Receba as notícias de AERO diretamente no Telegram clicando aqui

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 26/08/2020, às 08h00 - Atualizado às 09h08


Mais Notícias