Labace contará com a presença do novo Antares Polo Aeronáutico que está sendo construído em Goiás
Novo aeroporto privado que está sendo construído em Aparecida de Goiânia, em Goiás, estará presente pela primeira vez na Labace, representando o crescimento da aviação executiva na região Centro-Oeste.
O Antares Polo Aeronáutico estará presente na Labace, que ocorrerá entre os dias 9 e 11 de agosto, no aeroporto de Congonhas, apresentando uma aeroporto, projetada em tela touch screen e televisores.
O novo aeroporto planeja uma estrutura completa para atender empresas de manutenção de aeronaves, e-commerce, aviação executiva, dentre outros. O projeto é inspirado em modelos existentes nos Estados Unidos e Europa, com um modelo de negócios privado, mas de uso público.
“O Antares irá representar a aviação geral do Centro-Oeste na Labace, um evento que traz grande visibilidade para as empresas do setor. Nosso foco é ampliar a participação no mercado do Sudeste, apresentando as vantagens de investir no aeroporto, que será um ponto de novas conexões empresariais, tanto para a aviação quanto para a logística”, disse Rodrigo Neiva, diretor comercial do Antares.
Embora tenha sido projetado inicialmente com foco na aviação de negócios, recentemente o empreendimento passou por mudanças, para atender também a aviação geral e carga aérea. A pista de pouso passará de 30m para 45m de largura para receber aeronaves de maior porte. Já o PCN (Número de Classificação do Pavimento) passa de 30 para 35.
Após passar o período de chuvas, que impede grande obras de acontecerem no ritmo adequado, o aeroporto retomou sua construção e tem 35% da terraplanagem da primeira fase concluída.
O projeto do Antares Polo Aeronáutico está sendo construído em cinco fases. A primeira etapa deve ser concluída em 2024 e prevê a entrega da pista de pouso, área de embarque e desembarque, com dois pavimentos para recepção de passageiros. Além da entrega de 72 lotes de 1.000m² a 1.500 m² de área, com toda a infraestrutura necessária, como energia elétrica, sistema de abastecimento de água, pavimentação asfáltica e área fechada com portaria monitorada. Parte destes lotes já foi comercializada. Para quem precisa de um terreno maior, o Antares possui áreas com mais de 100 mil m² disponíveis.
As demais fases serão construídas de acordo com o crescimento do aeroporto e da demanda.
Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 12/07/2022, às 16h35
+lidas