AERO Magazine
Busca

Da aviação geral até a comercial

Antares Polo Aeronáutico amplia projeto e foca também na aviação regional

Aeroporto Antares Polo Aeronáutico planeja atender aviação regional e aviação geral


Pista passará de 30 metros de largura para 45 metros, e pavimento permitirá operação de aviões maiores - Divulgação
Pista passará de 30 metros de largura para 45 metros, e pavimento permitirá operação de aviões maiores - Divulgação

O novo aeroporto Antares Polo Aeronáutico, em Aparecida de Goiânia, em Goiás, planeja atender também a demanda da aviação regional. O empreendimento que está em construção terá uma pista ampliada e contará com melhorias também na infraestrutura em geral.

A pista vai passar dos 30 metros de largura, planejados inicialmente, para 45 metros o que permite operar com aeronaves de maior capacidade. Além disso, o PCN (Número de Classificação do Pavimento) passa de 30 para 45, permitindo receber quase a totalidade dos aviões regionais e de médio porte.

Além disso, o pátio de aeronaves passará de 11.000 m² para 22.000 m², e a largura da calçada, de 7,5m para 12,5m em algumas quadras. O aeroporto será capaz de receber voos em visuais, mas poderá já na fase inicial operar instrumento sem precisão.

O Conselho Administrativo do Antares Polo Aeronáutico definiu uma série de melhorias para a ampliação do empreendimento que permitirá atender também a crescente à demanda do e-commerce, que necessita de áreas para construir galpões e realizar a parte logística de armazenagem e distribuição de produtos.

O empreendimento espera se beneficiar das novas regras para operação regular em aeródromos privados, ampliando assim sua oferta de serviços e oferecendo uma nova opção para operação regular na aviação regional.

“Passamos por um momento de modernização na aviação brasileira, que tem muito potencial para crescer ainda mais. Num universo de mais de 5.600 municípios brasileiros, somente pouco mais de cem são atendidos por voos regulares da aviação comercial, deixando aproximadamente mais de 5 mil cidades fora dessa rota aérea”, destacou Rodrigo Bernardes Neiva, Diretor Comercial do Antares.

O projeto do Antares será construído em cinco fases. A primeira etapa deve ser concluída em 2024 e prevê a entrega da pista de pouso, área de embarque e desembarque e 72 lotes de 1.000m² a 1.500 m² de área, com toda a infraestrutura necessária, como energia elétrica, sistema de abastecimento de água, pavimentação asfáltica e área fechada com portaria monitorada.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner Promocional

Redação
Publicado em 22/02/2022, às 17h17


Mais Notícias