AERO Magazine
Busca

Multinacionais aéreas

American Airlines e Qantas pretendem ampliar parceria que pode gerar sinergias inéditas no setor

Empresas aéreas recebem aprovação prévia para criar novo modelo de cooperação



A Qantas e a American Airlines comemoraram a emissão de um acordo provisório do Departamento de Transportes (DoT, na sigla em inglês), dos Estados Unidos, aprovando o negócio conjunto das empresas.

Se aprovado formalmente pelas autoridades reguladoras da Austrália e Estados Unidos, o acordo permitirá uma integração comercial muito mais próxima entre as duas companhias aéreas, membros da aliança oneworld. As companhias acreditam que os benefícios ao mercado e aos clientes serão superior aos possíveis por qualquer outro meio de cooperação.

LEIA TAMBÉM

Qantas espera criar novos voos para San Francisco e Chicago

É provável que a aproximação amplie os acordos de codeshare, agendamento e aprimorado em rotas transpacíficas e maior integração dos programas de milhagem das duas empresas.

Entre os elementos mais atraentes, apresentado ao DoT, esta a intenção das duas empresas aéreas de criar novas rotas dentro dos dois primeiros anos do negócio conjunto, incluindo voos de longa distância. A Qantas espera poder iniciar duas novas rotas ligando  Brisbane a Chicago/O'Hare e San Francisco.

Por mais de 30 anos a Qantas e a American ligaram os Estados Unidos e a Austrália como parceiros e esperam poder ampliar seus acordos em um negócio conjunto.  Uma decisão final do DoT é esperada para as próximas semanas, de acordo com o comunicado da Qantas.

ASSINE AERO MAGAZINE COM DESCONTO

Por Santiago Oliver | Fotos: Divulgação
Publicado em 06/06/2019, às 16h42 - Atualizado às 17h31


Mais Notícias