AERO Magazine
Busca

Labace 2023

Amaro Aviation apresentará Pilatus PC-12 na Labace 2023

Pilatus PC-12 NGX utilizado pela Amaro Aviation será apresentado na próxima edição da Labace, que acontece entre os dias 8 e 10 de agosto


PC-12 pode transportar até oito passageiros - Divulgação
PC-12 pode transportar até oito passageiros - Divulgação

A Amaro Aviation apresentará, durante a próxima edição da Labace (Latin American Business Aviation Conference & Exhibition), ao público seu Pilatus PC-12 NGX. O evento acontece entre os dias 8 e 10 de agosto, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Atuando no segmento de aviação de negócios e com foco no compartilhamento de aeronaves, a Amaro Aviation conta com um jato Pilatus PC-24 e um turboélice PC-12 NGX, além do pedido para o Phenom 300. Por meio de seu modelo de atuação e portfólio, a empresa pretender aumentar o acesso ao transporte executivo no país.

Fabricado na Suíça, o PC-12 NGX pode transportar até oito passageiros com alcance máximo de 3.200 quilômetros, podendo operar na altitude de cruzeiro de 30.000 pés, cerca de 9.000 metros de altitude e necessita de apenas 758 metros para decolar e pode alcançar uma velocidade de cruzeiro de 536 km/h. O modelo é equipado com os confiavéis motores PT6E-67XP, produzido pela Pratt & Whitney.

A Amaro Aviation ainda deverá promover seu projeto de sustentabilidade, onde compensa 25% da emissão de carbono de seus voos pela Black Jaguar, organização não governamental que atua na preservação de biomas brasileiros.

De acordo a ABAG (Associação Brasileira de Aviação Geral), organizadora da Labace, a edição deste ano terá a demonstração de cerca de setenta aeronaves e estima um público de 15.000 pessoas ao longos dos três dias de evento.

"A Labace é um dos mais importantes eventos do mundo na área de aviação executiva e é fundamental compartilhar os nossos valores e novidades, novas aeronaves e também os serviços de comercialização de pacotes de horas de voos que estamos oferecendo desde o fim do ano passado, além de entrarmos no serviço de gerenciamento de aeronaves de terceiros", comentou Marcos Amaro, CEO da Amaro Aviation.

Por Wesley Lichmann
Publicado em 18/07/2023, às 15h40


Mais Notícias