AERO Magazine
Busca

Medidas para conter o coronavírus

Alitalia suspende operações no Aeroporto de Milão-Malpensa

Por meio de decreto do primeiro-ministro italiano Giuseppe Conte para conter o coronavírus, todos os voos de e para Milão-Malpensa estão suspensos


A decisão ocorreu via decreto do Governo italiano como medida para conter a expansão do coronavírus, e inclui a suspensão de voos que tem como origem e destino ao aeroporto de Malpensa, em Milão, que receberá apenas voos domésticos do aeroporto de Linate.

Sendo assim, o último voo internacional nesta segunda-feira (09) em Milão será o voo AZ 605, que cumpre a rota Nova York-Milão. Por conta das limitações impostas ao aeroporto Malpensa, a Alitalia só operará voos domésticos no Aeroporto de Milão-Linate, operando de maneira reduzida; os aeroportos de Veneza e Roma-Fiumicino também diminuirão as operações.

LEIA TAMBÉM

Com o decreto, diversas reduções na malha aérea italiana estarão sendo implementadas, diminuindo a demanda por conta das restrições de circulação dada aos viajantes para as regiões consideradas críticas.

Estas restrições vão até o dia 3 de abril; a Alitalia informou que o passageiro que for afetado pela reorganização da malha da companhia aérea poderá remarcar ou cancelar os seus voos sem multa, para mais informações, os canais de atendimento da companhia estarão disponíveis para esclarecimentos.

Por Gabriel Benevides
Publicado em 10/03/2020, às 09h00 - Atualizado às 09h46


Mais Notícias