AERO Magazine
Busca

Mais pedidos e mais sustentabilidade

Airbus recebeu mais de 400 pedidos de helicópteros em 2021

Número de entregas de aeronaves teve alta de mais de 10% no ano


Airbus H225 movido a SAF

Uma das novidades foi o primeiro helicóptero movido integralmente com combustível sustentável | Foto: Airbus/Divulgação.

Em 2021, a Airbus registrou 414 pedidos líquidos de helicópteros, o que mostra a consolidação de recuperação do mercado, fortemente impactado pelas consequências econômicas da pandemia de covid-19. No ano anterior, o número de pedidos havia sido cerca de 35% menor. 

Segundo a fabricante, o aumento das encomendas para helicópteros leves dos modelos H125 e H130 reflete a recuperação do mercado civil e militar. Isto pôde ser observado pela França, que encomendou 50 aeronaves, pela Espanha, com 36 pedidos, e pela Alemanha, com oito.

As entregas passaram de 300 em 2020 para 338 em 2021, o que ajudou com que a divisão de asas rotativas da Airbus ampliasse sua participação no mercado em 52%. A Airbus Helicopters também lançou um grupo de usuários de combustível sustentável de aviação (SAF), em um esforço para acelerar a implantação de biocombustíveis. O uso do SAF já foi adotado em testes na França e Alemanha, inclusive com um H225 integralmente feito para este fim. Em setembro, foi revelado o CityAirbus NextGen, seu novo protótipo projetado para fornecer voos de emissões zero em ambientes urbanos. 

"2021 foi um ano de grandes compromissos para a Airbus Helicopters. Comprometemos a desenvolver novos produtos e serviços que cumpram as exigências de nossos clientes. (...) É nosso dever inovar e ser pioneiros no espaço aéreo sustentável e, para isso, começamos a implementar o uso de combustível de aviação sustentável (SAF) e prosseguimos nossa jornada de mobilidade aérea urbana com a revelação da CityAirbus NextGen", disse o CEO da Airbus Helicopters, Bruno Even.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Marcel Cardoso
Publicado em 26/01/2022, às 08h20 - Atualizado às 08h24


Mais Notícias