AERO Magazine
Busca

Bem comum

Airbus passa a produzir viseiras médicas na Espanha

Material médico foi desenvolvido utilizando conceitos de engenharia aeroespacial e impressão 3D


Apoiando a luta global contra a pandemia do coronavirus, a Airbus passou a produzir viseiras hospitalares utilizando impressoras 3D. O material será destinado aos profissionais de saúde espanhóis.

A Airbus está destinando parte de sua capacidade de produção, em uma de suas principais unidades da Espanha, para produção das viseiras como maneira de suporte aos milhares de médicos e enfermeiros que estão na luta contra o COVID-19.

LEIA TAMBÉM

Atualmente mais de 20 impressoras estão produzindo o mais rápido possível milhares de viseiras, item considerado vital para a segurança dos profissionais e pacientes. A fabricante afirma que está utilizando um design próprio e patenteado, empregando na manufatura plásticos PLA.

“Da noite para o dia passamos de conceitos aeroespaciais a equipamentos médicos. Isso realmente faz a diferença na luta contra a pandemia e eu não podia estar mais orgulhoso das nossas equipes que estão trabalhando neste projeto da Airbus”, disse Alvaro Jara, chefe do espaço aeroespacial da Airbus, em Getafe, Madrid.

Apesar da pausa nas instalações da Airbus na Espanha, por meio de um decreto do governo local, a Airbus está autorizada a continuar apenas com atividades essenciais.

Por Gabriel Benevides
Publicado em 02/04/2020, às 15h00 - Atualizado às 16h38


Mais Notícias