AERO Magazine
Busca

Irá otimizar a produção

Airbus inaugura novo armazém logístico na Alemanha

Local será usado para fornecer suprimentos para a linha de montagem da família A320


Cerimônia contou com a presença de autoridades e executivos da Airbus

Com a ampliação da demanda para o A320neo, a Airbus inaugurou um novo armazém central em Hamburgo, na Alemanha, que abastecerá as linhas de montagem procedentes de quatro bases, na Europa.

O local deverá atender a logística de diversos modelos da Airbus, mas especialmente o A320 que representa a maior parte dos pedidos. A instalação objetiva melhorar a logística de produção do modelo, fazendo com que o fabricante assuma parte da montagem final das aeronaves, substituindo a terceirização do serviço que era feito por fornecedores.

O centro logistico será operado pela Airbus Logistik GmbH, subsidiária recém-criada pela empresa.

"Mais da metade das aeronaves da família A320 são entregues em Hamburgo, e estamos muito envolvidos no desenvolvimento desta família. Com essa inauguração vamos fortalecer a posição da nossa fábrica na região", disse Andre Walter, CEO da divisão alemã da Airbus.

O novo armazém tem 44.000 m² é divididos em dois andares e está localizado de forma estratégica, pouco mais de 6 km da fábrica principal da Airbus, no aeroporto de Finkenwerder (XFW), e próximo do porto de Hamburgo. A transferência das operações será feita em paralelo com o fornecimento das linhas de montagem.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Marcel Cardoso
Publicado em 07/07/2021, às 13h00 - Atualizado às 16h30


Mais Notícias